DIA DO CIGANO É COMEMORADO NA CÂMARA DE VEREADORES

25 de maio de 2017

Aconteceu nesta noite de quarta-feira, 24 de maio, a comemoração em homenagem ao Dia do Cigano, de acordo com a Lei Nº 1246/14. Presidida pelo vereador Paulo Adriano Jatobá, a homenagem contou com a presença do prefeito Luciano Pinheiro, o secretário de Educação André Sampaio, Profª Laudicéia Santos, Prof. Tiago Almeida, Profª Sabrina Lima, Profª Mirian da UNEB; o pesquisador Prof. Dr. Martin Fotta; o Prof. Aderino Dourado, líder cigano; Sra. Saide, matriarca cigana, e Sr. Luan Mota, representante da Associação Comunitária dos Ciganos de Jacobina, além dos vereadores Pedro Mário, Tiago Dias, Martins dos Santos, Junior de Todos e Jane Márcia.

Foram apresentadas danças ciganas, pela professora de dança árabe Juliana Reis, e posteriormente a dança cigana tradicional por adolescentes integrantes da comunidade cigana jacobinense, além de poesias e músicas marcantes para os ciganos.

Na ocasião, o Prof. Aderino Dourado, que é líder cigano, foi homenageado com o Título de Cidadão Jacobinense, de acordo com a Resolução 308/2016, de autoria do vereador Paulo Adriano.

IMG_2644       IMG_2632

IMG_2680 IMG_2654 IMG_2621 IMG_2618 IMG_2602 IMG_2600 IMG_2594