AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE DATA DO ANIVERSÁRIO DE JACOBINA

29 de agosto de 2019

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública para discutir o Projeto de Lei Nº 1945/19, de autoria do vereador Pedro Mário. O PL discute a fixação da data do aniversário da cidade para o dia 24 de junho.

A mesa foi composta pelo vereador Pedro Mário, que presidiu a audiência pública, pelo diretor da UNEB Campus IV, prof. Valter de Oliveira, do colegiado de História da UNEB; Jackson André, coord. do colegiado de história; Cledson Sady; Levi Bahia, representante da ACIJA; Ronildo, secretário de planejamento; os vereadores Martins, Jane Márcia, Luzinete Lucena, Tiago Dias, Junior de Todos e Aloísio Queiroz.

Foi feita uma explanação histórica pelo prof. Valter, que mostrou que a fundação do município de Jacobina foi há 297 anos, sendo essa a real idade da cidade, e que a data seria 24 de junho, a data especificada no Projeto de Lei.

Todos os presentes, puderam ter suas dúvidas esclarecidas pelos historiadores, e também fizeram suas contribuições ao assunto em pauta.

O Projeto de Lei ainda está em tramitação nessa Casa de Lei, e reiteramos o total compromisso dos edis desse Poder Legislativo com os munícipes jacobinenses e a história dessa cidade.